7 de jun. de 2013

A China se parece com um queijo?



Se eu fosse ministro das Forças Armadas chinesas eu criaria uma pasta para demonstrar ao mundo a importância estratégica dos buracos. A China deve ser um país cheio de buracos. Deve parecer com um queijo ou uma peneira. Se ocorrer um ataque inimigo, vupt! Toda a população desaparece em segundos. Há um buraco para cada chinês.  Eu tenho a impressão que em cada quintal, cada família tem seus buracos particulares, e o governo oferece os buracos públicos. Mas, falando sério, nos últimos meses eu ouvi muitas notícias sobre crianças chinesas resgatadas de dentro de buracos: Bombeiros usaram uma máquina para resgatar criança. O Buraco de 4 metros fica em um lote onde é construído um prédio... (em 23.03.2013) -  O resgate de uma menina de quatro anos foi realizado na China. Ela caiu em um buraco de 17 metros de profundidade e 30 centímetros de largura... (em 04.2013) - Bombeiros salvam criança que caiu em buraco profundo na China... (em 04.2013) -  Um menino de apenas três anos caiu num buraco e mobilizou toda uma equipe de resgate em Xinjiang, oeste do país... (em 11.05.2013) - Saiba mais sobre china - mais uma criança morta por cair em um buraco... (em 21.05.2013). Na última semana de maio 2013, a notícia foi mais espantosa: resgataram um recém-nascido de dentro de um encanamento. Foi realmente um acidente ou dispensaram o bebê pelo vaso sanitário? Isto nos remete ao controle de natalidade imposto pelo governo, o que é a causa principal de abortos e assassinatos de crianças na China. Lá, eles têm buracos, aqui nós temos poços. A verdade é que cada um de nós tem um poço, ou um buraco particular para se esconder. Estamos no buraco quando estamos passando por dificuldades financeiras. Estamos no buraco quando nossa consciência nos cobra. Estamos no buraco quando não assumimos nossas convicções. Estamos num buraco quando guardamos conosco, neste buraco, os nossos enganos, os nossos erros, os nossos pecados. E podemos chegar ao fundo do poço quando perdemos a fé.  Então, nunca perca a fé. Exulte sempre no Senhor. Exultarei com grande alegria por teu amor, pois viste a minha aflição e conheceste a alegria de minha alma. (Sl 31,17)

Quando você estiver no seu buraco, no fundo do poço, a sua melhor opção é olhar para cima. Ao olhar vai encontrar aquela mão estendida que o quer resgatar. Na minha aflição clamei ao Senhor; gritei por socorro ao meu Deus. Do seu templo ele ouviu a minha voz; meu grito chegou à sua presença, aos seus ouvidos (Sl 18,6).

Todos nós passamos por problemas, momentos de tristeza e dor. Mas clame ao Senhor, clame que Ele ouvirá! Seja mais sensível ao toque d’Ele, deixe que Ele mostre o caminho. Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas. (Sl 34:19)
No fundo do poço, no meio de desespero, ouse acreditar que Deus está dirigindo a sua vida.  Permaneça firme na fé, persevere na oração e deixe Deus ser Deus em sua vida. Ele nunca nos desampara. Creia! Confie! Aí está a sua salvação. É aí que o inimigo vai tremer. Vai tremer porque isto é fé!