4 de mai. de 2020

COLETÂNEA 4


Brincando na chuva 
As vezes penso calado,
calado nos pensamentos.
Molhada chora minh’alma,
mesmo rindo o dia inteiro.
E está meu corpo molhado,
que a chuva cai no terreiro.

Brincam crianças na igreja.
Cai na torre a chuva fina.
Molhadas brincam, é carniça.
Fazem preces, cantam hino
e a bênção do padre na missa,
vem do céu, é dom divino.

Às vezes, penso calado,
calado a todo momento.
Fico pensando na infância,
é um saudoso pensamento,
e, meus olhos tão molhados
perdem a noção do tempo.
Que bom é correr na chuva,
jogar de novo carniça.
Mas, eu cresci, já não posso.
É domingo, não tem chuva.
Eu vou rezar um Pai Nosso,
e vou calado pra Missa.
J. Thamiel

Quando Deus cochila 

Deus fala com os rios e com os mares,
conversa com os montes e montanhas.
Ele está presente em todos os lugares,
Ele conhece da natureza, as façanhas.

Deus fala aos abismos e cachoeiras.
Sussurra aos bosques e às florestas.
Ali, a sinfonia das aves é uma festa,
onde matas e águas são fronteiras.

Deus interage com toda a natureza,
e pede que nos empreste sua beleza.
Deus fala no silêncio com todos nós
e espera que escutamos a sua voz.

Deus é acima da religião e da ciência.
E tudo está na sua vontade submerso,
então, Ele espera com divina paciência,
e enquanto cochila, cria outro universo.
J. Thamiel

Adelante  
Eu ainda faço poesias para que você as leia;
textos ineptos, frases decadentes e ilusórias.
Não tenho que uivar só porque a lua é cheia.
Vou costurando um livro e contando estórias.

Em decúbito inclinado reflito minha imagem.
Sustento um perfil de frente caído do retrato.
Sou turbulenta calmaria, sombra e miragem.
Nas intempéries do meu barco eu sou o fato.

E vou me carregando, pois sempre foi assim:
Eu sou meu exterior, projeção de mim mesmo.
Nem sei se aqui é começo ou se cheguei ao fim.
Vou tropeçando em frente e rumando a esmo.
J. Thamiel
  

 Consôlo
Hoje eu vou tentar aprisionar o tempo
fazer que esta tarde seja um dia inteiro.
Vou vermelhar o céu, que escurecendo lento,
será este crepúsculo seu melhor parceiro.

A dor já não dói, pode esquecer seus ais,
pode perder a memória gravada os lamentos.
Pode entender que o passado já ficou pra trás,
e que a felicidade tem outros sentimentos.

De nada vale estar preso ao passado.
Viva hoje na intensidade o presente.
Não chore o leite que já foi derramado.

Sorria para a tarde, o sol não vai se por.
Uma beleza divina em você está crescente,
e vai morar em você pra sempre, aonde for.

O nascer da poesia
Eu acordo bem cedinho,
dou um jeito no meu look,
um beijo no meu benzinho,
e corro pro notebook.

Mesmo sem inspiração,
espero a mesma chegar.
Massageando o coração,
logo eu começo a sonhar.

Eu sei que a fada existe
já conversei com um ente
que na minha mente persiste
e que a esta vida transcende

Vejo uma musa e uma fada,
num sonho de querubim.
Vejo um verso, uma rima alada,
nascendo dentro de mim.

Então pra te ver feliz.
querendo te ver sonhar,
digito os versos que fiz
somente pra te agradar.
J. Thamiel

Nenhum comentário: