11 de nov. de 2008

O monstro do Lago Ness

De repente, à flor das águas tranqüilas, azuis esverdeadas, como vindo do além, emergindo do passado, demente, aterrador, rasgando a calma do lago, atirando frágeis barcos para o ar, surge a besta. A natureza atônita se cala. O tempo pára, até que ele submerge deixando o lago manchado de sangue. O monstro do Lago Ness fazia suas aparições para os Vikings e se tornou parte do folclore Céltico e Escandinavo, que possuem muitas lendas sobre cavalos de água vistos neste lago.
O Lago Ness fica no norte da Escócia. No ano de 565 D.C., o abade de St.Columba viu uma criatura que parecia um sapo gigante, mas não era um sapo. O abade já tinha ouvido as horripilantes estórias sobre o monstro assassino, que quando de suas aparições inevitavelmente deixava o lago tingido pelo sangue dos distraídos pescadores. O abade fez o sinal da cruz, invocou Deus e repeliu a criatura com as seguintes palavras:
“Desista de seus ataques, agora e no futuro. Não toques em nenhum homem e desapareça imediatamente”. Desta data até hoje, outras 4 mil pessoas, incluindo mergulhadores, turistas, habitantes locais e cientistas juram ter visto o monstro, descrito como uma serpente marinha de 30 metros. A criatura foi apelidada de Bobby pelo povo da redondeza e de Nessie pelos cientistas, que julgam tratar-se de uma fêmea.

Uma aparição recente e digna de crédito põe a criatura frente a Ian Cameron, inspetor de polícia. Ele diz que, o que viu quando pescava numa noite em 1965, estava longe de ser um esturjão, outro peixe, ou algum padrão de onda enorme. Eu estou perfeitamente convencido que “a coisa” teve uma de decisão pessoal, algum tipo de cérebro, chame assim se você preferir, diz Cameron. Ele descreve um animal grande se movendo com a corrente e se virando para ficar longe da costa e, então, contra a corrente novamente. Seu relatório foi confirmado por outras sete testemunhas, que reivindicam ver a mesma coisa, que se comportara do mesmo modo como naquela mesma noite. De Cameron foi, a visão mais longa de que se tem notícia. Ele reivindica ter visto o monstro sobre a água durante 50 minutos. "Eu vi aquilo, e não há nenhuma dúvida sobre isso, principalmente quando se tem sete testemunhas".

Ao longo deste século, muitas outras pessoas afirmam ter visto Nessie, contudo, cada vez menos, parece ter valor significativo essas tais visões, visto que dezenas de fraudes foram reveladas (ou inventadas) à imprensa.

Bem, nós podemos ser o lago, ser Nessie, ou ser a vítima. O que você é?

Se nos inspirarmos no Mestre, podemos permanecer um lago manso, calmo, de paz e graça e estender esta atitude a todos os que nos cercam.
Podemos influenciar “de boa” nossos amigos na escola, no serviço, mas principalmente em casa, porque é geralmente em família, aonde mais nos despimos e mostramos nossa real personalidade.

Somos várias pessoas ao mesmo tempo. Você sabe o que eu estou dizendo. Nosso íntimo, nosso interior é sempre o mesmo. Todavia, cada ambiente, cada situação nós transformamos em um palco e ali representamos o personagem mais conveniente. Na rua frente a desconhecidos, somos uma pessoa; em casa somos outra. No trabalho somos uma pessoa; em casa, outra. Na igreja somos uma pessoa; em casa, outra. Em casa não representamos.

Felizes ou coitados daqueles que nos conhecem de verdade.

Podemos ser o monstro Bobby e aí, uma palavra a mais, um pingo que faltou no “i”, uma luz que se esqueceu acesa, a televisão em volume alto, uma camisa mau passada, uma maquiagem exagerada, uma roupa pouco adequada, e as águas começam a se agitar como numa leve brisa. Depois se forma uma pequena onda, e esta onda cresce, se avoluma e... “BOOM!”, surge soltando faísca, urrando, descontrolado, o monstro do Lago Ness. É o que chamamos: caixinha doentia, cinco minutos, pavio curto, rodar a baiana, etc.
Depois nos tornamos Lago Nessie e sobre nossa superfície sopra a leve brisa, e tudo volta à calma, mas fica aquele silêncio que perturba, a tristeza, o arrependimento e a dor...
Se você é Bobby, visite então o sacrário deixe lá o seu monstro, entregue a Ele esta perturbadora criatura. Despeje lá os seus problemas que Ele sepultará todos no fundo do lago. Busque consolo, busque paz.
J thamiel.

Nenhum comentário: